Home Notícia Comunicado Somos Educação

23/04/2018

Comunicado Somos Educação

Caros Parceiros da SOMOS,

A Tarpon, acionista controladora da SOMOS, e a Saber, holding de educação básica do Grupo Kroton, assinaram hoje um contrato pelo qual, sujeito à satisfação de algumas condições, a Saber irá se tornar a nova acionista controladora da SOMOS.

Trata-se de mais um passo importante na história de crescimento da nossa empresa.  A vocação da SOMOS sempre foi apoiar o maior número possível de alunos e educadores em todo o Brasil, em todos os segmentos, em todas as faixas de renda, beneficiando-os com nosso carinho, conteúdos, serviços e plataformas. Nós temos investido nessa vocação desde a nossa fundação, pela família Civita, ainda como Abril Educação, quando nos tornamos donos de algumas das principais marcas de educação do País. Ampliamos a missão durante a construção da SOMOS, neste último ciclo de 3 anos, quando, dentre outras realizações, integramos nossas pessoas e cultura em torno do propósito de educar com qualidade, realizamos altos investimentos em qualidade pedagógica em nossas escolas e conteúdos e aceleramos a expansão digital de nossas plataformas. O passo que estamos dando agora vai nesta mesma direção.

Com o fechamento da operação, a SOMOS passará a ser parte do maior grupo de educação do mundo.  A Saber tem experiência no setor de educação básica há muitas décadas, além de acesso a recursos financeiros muito expressivos, que permitirão potencializar ainda mais os investimentos em qualidade pedagógica, inovação, conteúdos e serviços que temos feito, especialmente nestes últimos 3 anos, de forma que vocês tenham ainda mais êxito nas suas escolas.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE, o que pode demorar algum período de tempo para acontecer.  Fica renovado o nosso compromisso e empenho diário com a SOMOS, com nossos parceiros e com nossas escolas.

Um abraço e obrigado,

Fernando Shayer