Exemplos que transformam e inspiram

27 ago, 2019 | Publicado por Líder em Mim

Na próxima quinta, 29, acontece a Convenção Líder em Mim. Será um dia repleto de atividades e oportunidades de troca de experiências e de informações. Um dos momentos mais esperados certamente será a premiação das melhores práticas ligadas ao Programa Líder em Mim e à transmissão das habilidades socioemocionais. É o momento Inspirados por quem faz, com alguns exemplos bem sucedidos.

Cinco escolas que se destacaram com suas práticas serão premiadas e subirão ao palco para compartilharem com o público suas experiências. O Blog Líder em Mim antecipa aqui quem são essas instituições, bem como seus projetos de muito sucesso.

Com o projeto “Olhe bem, porque bem tem”, o Colégio Cidade de Piracicaba inspirou o espírito cidadão de seus jovens alunos. A motivação veio com o exemplo da Dra. Adriana Brasil, idealizadora da Fundação Ilumina, que promove ações para minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer na região de Piracicaba (veja aqui um resumo dessa ação).

Os estudantes fizeram uma campanha de arrecadação em prol da Associação “Rede Feminina de Combate ao Câncer” da cidade. Além da arrecadação e doação, os alunos organizaram um dia especial junto às pessoas ali atendidas.

Exemplos de sucesso serão destacados durante a Convenção

Exemplos de sucesso serão destacados durante a Convenção

Outro projeto de destaque também vindo de Piracicaba foi o “Portal do Engenho”. Com a mesma energia do casal que idealizou O Caçadores de Bons Exemplos (acesse o site), os estudantes do Colégio Portal do Engenho visitaram o Sítio do Cordeiro e ajudaram na divulgação do serviço ali prestado (veja aqui vídeo do projeto). A entidade dá acolhimento para moradores de rua.

Mais três projetos que puderam transformar os alunos por meio das competências socioemocinais serão destacados nesta quinta. O projeto “Doações de alimentos”, do Colégio São Miguel Arcanjo (veja aqui), revelou aos alunos o poder do coletivo por meio da doação de alimentos. O mesmo colégio teve mais um projeto destacado. Foi o “Aprendendo a viver com a Terceira Idade”, em que jovens trocaram experiências e realizaram atividades com um público muito especial!

No Colégio Multivisão, o projeto “A dor transformada em amor” (veja aqui) foi transformado em um jornal televisivo, com notícias repletas de otimismo e de bons exemplos.

Quer conhecer de perto como esses projetos foram realizados e os resultados que cada um alcançou? Acompanhe nossas redes sociais no facebook e no instagram para o boletim da Convenção Líder em Mim! E para saber mais notícias sobre o universo das competências socioemocionais acesse https://www.olideremmim.com.br/olem_blog/socioemocional-ao-pe-da-letra/

0 Comentários

Os comentários estão fechados.