“Há um padrão de educação para o mundo”, diz Lynne Fox, da FranklinCovey Education

04 set, 2019 | Publicado por Líder em Mim

Em todos os lugares do mundo, independente das diferenças regionais e culturais, temos as mesmas necessidades humanas e, na mesma medida, educacionais. É o que afirma Lynne Fox, consultora internacional da FranklinCovey Education. Com 27 anos de experiência em educação, o fundamental para Lynne é não separar o aprendizado cognitivo da vivência pessoal. A resposta para uma prática educativa íntegra está no socioemocional.

Leia também“O Líder em Mim traz uma solução global para a educação”, diz representante da FranklinCovey Education

“Ao dedicar minha carreira na formação de jovens, eu percebi que era responsável também pela construção de um ser na sua totalidade”, revela a educadora, que foi presença ilustre na Convenção Movimento Líder em Mim. Para além dos resultados das provas e das conquistas acadêmicas de um modo geral, a conexão com o socioemocional, de acordo com Lynne, deve ser integrada pelo resto da vida de cada indivíduo – como, por exemplo, nas oportunidades de trabalho, nas habilidades sociais e no controle emocional.

Lynne Fox é presença ilustre na Convenção

Lynne Fox na Convenção Movimento Líder em Mim

Um ‘tour’ socioemocional pelo mundo

Nos últimos anos, Lynne tem se dedicado a conhecer escolas ao redor do mundo e perceber os impactos e transformações com a implementação do Líder em Mim. “Temos mais em comum do que pensamos”, reconhece ao identificar os padrões de educação no mundo. Em palestra na Convenção, ela apresentou diferentes projetos que desenvolvem as habilidades socioemocionais em países como China, Guatemala, Escócia, Taiwan e os EUA.

“O Brasil é especial, pelas pessoas, que são inspiradoras, e, no âmbito da educação, por ter sido um dos primeiros países a adotar o ensino das competências socioemocionais com o Líder em Mim”, enaltece. Segundo Lynne, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é um dos modelos curriculares mais importantes existentes, devido também ao alinhamento com valores promovidos pela Unesco e pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).

Lynne Fox em entrevista.

Lynne Fox conta sua experiência ao Brasil

Diante de uma crise mundial de depressão, ansiedade e violência, Lynne ressalta: o socioemocional é o antídoto. Mais de 20 anos de experiência trazem a comprovação de que só um programa como o Líder em Mim pode trazer verdadeiras transformações humanas no ambiente escolar, nas comunidades e famílias.

Saiba mais sobre o universo do Líder em Mim aqui.

Fotos: Ex Libris Comunicação Integrada

0 Comentários

Os comentários estão fechados.