Líder em Mim marca presença na Bett Educar

14 maio, 2019 | Publicado por Líder em Mim

Começa hoje, 14, a Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. E pela segunda vez, o Líder em Mim marca presença nesse grande evento. Além de divulgar a proposta de formação socioemocional, alinhada com a BNCC e referendada pelo Casel, o OLEM também traz como novidades o lançamento do programa para o Ensino Médio, além do projeto Inspirados por quem faz, em parceria com os Caçadores de Bons Exemplos.

“Participar do maior evento de educação do país é uma honra, pois ele reúne grandes nomes do segmento em torno dos principais temas em discussão. Participar da Bett Educar nos inspira, traz insights para cada vez fazermos mais e melhor pela formação de nossas crianças, adolescentes e professores”, destaca Morgana Batistella, gerente do OLEM.

Líder em Mim na Bett Educar

Líder em Mim na Bett Educar

Informação e troca de experiência na Bett

Os visitantes que passarem pelo estande poderão conhecer em detalhes as novidades trazidas pelo Líder em Mim, além de tirar dúvidas sobre todo o potencial transformador do programa, considerado um dos mais completos e melhores programas de formação socioemocional do mundo. “A expectativa para esses dias de evento é enorme, considerando a já excelente experiência vivida no ano passado. Será muito bom receber clientes, prospects e comunidade educacional durante o evento. Juntos, poderemos debater e trocar informações na busca pelo melhor para a educação de nosso país”, ressalta Morgana.

Além da troca de experiências e da oportunidade de conhecer o OLEM, o público que visita a Bett Educar também poderá interagir em uma dinâmica que envolve trabalhar os hábitos em folhas de papel que comporão as folhas de uma árvore dos 7 Hábitos, que estará no estande.

Árvore dos hábitos no estande

Árvore dos hábitos no estande

De olho na BNCC

Os olhares para as habilidades socioemocionais devem ser ampliados nesta edição da Bett Educar. Isso, porque as escolas de todo o país deverão implementar em sua grade curricular, no próximo ano, esse tipo de aprendizado, como dita a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para Morgana, a necessidade de adaptação deve provocar maior número de visitas no estande. “Em 2012, o OLEM iniciou o trabalho de formação socioemocional no Brasil e, desde então, as escolas parceiras têm colhido muitos resultados relevantes na transformação comportamental de educadores e educandos. Agora, com a BNCC trazendo o tema à tona, além das escolas já terem exemplos concretos de como fazer e observarem os resultados colhidos com o trabalho, elas servem de modelo de inspiração para outras escolas que se atentaram ao tema pela obrigatoriedade trazida pela BNCC”, afirma a gerente do OLEM.

Contudo, Morgana faz questão de ressaltar: “o OLEM não trata do assunto apenas porque ele é obrigatoriedade, mas porque acredita e tem resultados comprovados de que a formação socioemocional transforma vidas.”

Quer nos visitar? Estamos no estande do Sistema de Ensino PH, na rua E90!

Para saber mais informações da Bett Educar acesse https://www.bettbrasileducar.com.br/. E para ler mais notícias sobre o universo das competências socioemocionais? Acesse https://www.olideremmim.com.br/olem_blog/socioemocional-ao-pe-da-letra/.

Fotos: Matheus Campos

0 Comentários

Os comentários estão fechados.