FECHAR

Assine nossa newsletter:

“O Líder em Mim traz uma solução global para a educação”, diz representante da FranklinCovey Education

17 maio, 2019 | Publicado por Líder em Mim

O Blog Líder em Mim aproveitou a presença ilustre de Bill McIntyre, vice-presidente internacional da FranklinCovey Education, na Bett Educar 2019, para uma conversa sobre os principais desafios e objetivos do programa no Brasil e no mundo. A FranklinCovey Education é uma das mais proeminentes e confiáveis prestadoras de programas de liderança educacional e processos de transformação do mundo. Bill tem a importante missão de promover o Líder em Mim por vários países.

Bill McIntyre na Bett Educar 2019

Bill McIntyre na Bett Educar 2019

Confira trechos da entrevista exclusiva:

– Quais são as suas expectativas para o Líder em Mim no Brasil?
Minhas expectativas para o Brasil são grandes! Acredito que o Líder em Mim é uma potencial solução para ajudar não apenas no sistema educacional do país, mas para melhorias na sociedade civil de modo geral. Baseado nos 7 hábitos, a implementação do programa nas escolas traz qualidades humanas que são necessárias no Brasil e em muitos outros países.

– A nível global, quais os próximos passos?
A nossa missão é promover esses valores no maior número de escolas que for possível, para que alcancem todas as crianças e adolescentes do mundo.  É uma tarefa difícil, mas estamos tentando descobrir maneiras de simplificar o processo. É essencial manter os resultados de qualidade obtidos e encontrar maneiras de expandi-los, inclusive, para as escolas públicas.

– Você acha que as escolas brasileiras já estão preparadas para um modelo educacional completamente baseado em competências socioemocionais?
Eu acho que as escolas brasileiras estão mais do que preparadas – elas precisam desse modelo. Inclusive, já faz parte das exigências do Governo, por meio da Base Nacional Comum Curricular. Neste evento [Bett Educar], por exemplo, você já consegue perceber a importância que as competências socioemocionais estão tendo nos sistemas de ensino.

– Quais são os maiores desafios para a implementação do Líder em Mim nas escolas?
Quebrar paradigmas e criar novos. O Dr. Stephen Covey ensinou um modelo muito poderoso chamado “Ciclo Ver-Fazer-Obter”: para obter resultados novos e melhores, você precisa fazer as coisas de um jeito diferente, mas para que isso seja possível, é preciso começar primeiro a ver as coisas de maneira diferente. É isso que chamamos de quebrar paradigmas.

– Como isso se aplica de maneira prática?
O maior desafio é ajudar educadores e professores a entender o papel que eles têm nesse processo, bem como a enxergar as crianças e adolescentes de uma nova maneira. Ao reconhecer os potenciais dos jovens, nós os tratamos de um jeito diferente e começamos a pensar e realizar coisas inovadoras para obter melhores resultados pedagógicos.

Bill McIntyre revela grandes expectativas para o Líder em Mim

Bill McIntyre revela grandes expectativas para o Líder em Mim

– O ensino das competências socioemocionais tem evoluído nos últimos anos?
Com certeza! Eu supervisiono as operações de educação internacional e viajo por vários países ao redor do mundo. A cada ano eu percebo que todos esses países enfrentam desafios educacionais e sociais semelhantes, mas cada nação está tentando resolver os desafios de formas divergentes. Eu acho que o Líder em Mim traz uma solução global para a educação, da qual é possível unir as escolas em todo o mundo usando os mesmos princípios, as mesmas aplicações socioemocionais, para resolver problemas diferentes que partilham de uma raiz.

– Há algo que gostaria de acrescentar?
Eu adoro vir ao Brasil e fico encantado com a paixão que os brasileiros têm pela educação. Estou muito animado ao trabalhar com a Somos, nossa parceira aqui, para levar o Líder em Mim ao maior número de crianças que pudermos.

Para ler mais notícias sobre o universo das competências socioemocionais, acesse: https://www.olideremmim.com.br/olem_blog/socioemocional-ao-pe-da-letra/

Fotos: Ex Libris Comunicação Integrada

0 Comentários

Os comentários estão fechados.