Pintura do bem

16 abr, 2019 | Publicado por Líder em Mim

Empatia e cooperação, responsabilidade e cidadania. Essas foram algumas das competências socioemocionais trabalhadas pelo Instituto de Educação Alfa, de Andradas (MG), em uma linda ação social que mobilizou os alunos do 8º ano do ensino Fundamental 2. A iniciativa envolveu a pintura dos bancos da área de lazer da Santa Casa de Andradas.

A ação fez parte do programa Líder em Mim, junto com outro projeto ligado à educação financeira desenvolvido na escola. “Foi uma tarde inesquecível para todos que participaram e que dedicaram um tempo para fazer o bem ao próximo”, destaca Nina Pianta, professora da escola e idealizadora da ação.

Leia mais: O impacto das competências socioemocionais no futuro dos alunos

“Em conversa com a diretora do hospital, decidimos fazer um trabalho de transformação, deixando essa área do hospital um pouco mais colorida, para torná-la um ambiente mais agradável”, diz a professora.

Estudantes pintam bancos da Santa Casa de Andradas

Estudantes pintam bancos da Santa Casa de Andradas

Dia de pintura

Depois de comprar quatro latas de tinta de cores variadas, os alunos arregaçaram as mangas e coloriram 15 bancos localizados na área de lazer do hospital. A mudança realmente transformou o ambiente, que ficou mais aconchegante para uso dos pacientes e seus acompanhantes.

Os alunos se empolgaram tanto com a ação que criaram uma camiseta usada especialmente no dia da pintura com os dizeres “Patrulha do Bem – Fazendo o bem sem olhar a quem”.

Alunos criaram uma camiseta especialmente para a ação

Alunos criaram uma camiseta especialmente para a ação

Feliz e emocionada com o resultado do projeto, Lúcia Helena Locatelli, assistente social da Santa Casa de Andradas, enalteceu a disposição dos estudantes em fazer a diferença. “Nós só temos a agradecer aos alunos e à escola por esse bonito trabalho, deixando o nosso espaço mais alegre, para que os pacientes possam se sentir mais acolhidos dentro de nossas dependências.”

Praça mais colorida após a pintura dos bancos

Praça mais colorida após a pintura dos bancos

Além de bancos coloridos e um espaço mais aconchegante dentro do hospital, a iniciativa do Instituto de Educação Alfa aproveitou mostrou como é possível educar e inserir valores que certamente serão levados pelos estudantes para o resto de suas vidas. Quer ver como foi esse dia de pintura? Acesse https://www.facebook.com/375967155803657/posts/2439199302813755/?sfnsn=mo

0 Comentários

Os comentários estão fechados.