Sucesso na Bett Educar

27 maio, 2019 | Publicado por Líder em Mim

Fantástica! Essa é a palavra que melhor traduz a participação do Líder em Mim na Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Realizada em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de maio, a feira foi uma valiosa oportunidade para que educadores e gestores escolares tirassem suas dúvidas sobre todo o potencial transformador contido no programa do OLEM.

“Tivemos dias bem movimentados em nosso estande. Recebemos muitas visitas de mantenedores e diretores de escola preocupados com as questões socioemocionais e decididos a implantar um programa em 2020, como dita a BNCC”, destaca Edson Ferreira da Silva, gestor comercial do Líder em Mim.

Soluções educacionais na Bett

O evento tem se transformado em um contexto de soluções e inovações educacionais para as escolas. “A cada ano, percebemos a busca de mantenedores, diretores e gestores escolares em geral, por uma solução complementar para seu colégio. É exatamente aí que entramos”, ressalta Edson.

O gestor comercial do OLEM ressalta que “o programa se configura como excelente proposta de solução complementar que viabiliza a construção do curriculum socioemocional na escola. Afinal, somos referência mundial no trabalho socioemocional, tema em grande evidência na atualidade dentro do universo educacional.”

Durante os quatro dias de evento, educadores e gestores escolares que passaram pelo estande buscaram informações detalhadas sobre o programa. Perguntas sobre a implantação do OLEM na grade de ensino e sobre como se dá o acompanhamento desse tipo de aprendizado foram as mais respondidas pela equipe de atendimento. Entre as questões mais curiosas, vale o destaque para a sondagem de uma gestora para aplicação do programa exclusivamente para os pais dos alunos de sua escola.

Atendimento durante a Bett Educar

A árvore e a interação com o público

Outro atrativo que o Líder em Mim levou ao estande foi uma grande árvore dos 7 hábitos que permitia interação com o público. “Foi uma atração à parte”, comemora Edson, que destaca o resultado: “muitas pessoas que nos visitaram deixaram mensagens em folhas que preencheram a nossa árvore. No conteúdo, valores como empatia, criatividade, gratidão, solidariedade, entre outros diretamente relacionados com as competências socioemocionais trabalhadas pelo Líder em Mim. Foi sensacional!”

Público escreve mensagens

Para ler mais notícias sobre o universo das competências socioemocionais acesse https://www.olideremmim.com.br/olem_blog/socioemocional-ao-pe-da-letra/.

Fotos: Ex Libris Comunicação Integrada

0 Comentários

Os comentários estão fechados.