Imagem

Competências
Socioemocionais

O Líder em Mim trabalha um conjunto de habilidades sociais e emocionais, que impactam nossos comportamentos, atitudes, modos de pensar e sentir.

Em um mundo em intensa e constante transformação, tais habilidades tornam-se tão importantes quanto a leitura, a escrita ou o cálculo, permitindo que nossas crianças e jovens sejam protagonistas da própria vida, tenham uma formação cidadã, tenham a capacidade de tomar decisões e lidar com os desafios dos novos tempos.

Com a aprendizagem socioemocional, os alunos percorrem um caminho de descobertas e autoconhecimento, sendo possível ajudá-los a entender seus sentimentos, o que gostam de estudar, como aprendem de maneira mais eficaz, o que os desmotiva e de que forma eles podem construir relações positivas.

Imagem
Imagem
Imagem

Conexão com a BNCC

Por que sua escola deveria desenvolver competências socioemocionais com seus alunos?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) recomenda que as escolas, mais do que ensinar os conteúdos tradicionais, desenvolvam a reflexão crítica e o exercício da cidadania em seus alunos, incorporando estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes, e com isso, é possívle ter a formação íntegra dos estudantes.

Imagem
Conhecimento

Valorizar e utilizar os conhecimentos sobre o mundo físico, social, cultural e digital, para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborando com a sociedade.

Pensamento científico, crítico e criativo

Exercitar a curiosidade intelectual e utilizar as ciências com criticidade e criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções.

Repertório cultural

Valorizar as diversas manifestações artísticas e culturais para fruir e participar de práticas diversificadas da produção artístico cultural.

Comunicação

Utilizar diferentes linguagens para expressar-se e partilhar informações, experiências, ideias, sentimentos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Cultura digital

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética para se comunicar, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria.

Imagem
Imagem

A vivência dos 7 hábitos

Como o programa desenvolve a liderança e as competências socioemocionais?

Com uma metodologia clara e embasada nos 7 hábitos, os alunos e a equipe escolar são levados a refletir sobre formas diferentes de enxergar as situações (VER), mudando comportamentos (FAZER) e assim conseguem alcançar resultados diferentes e consistentes (OBTER).

O modelo Ver-Fazer-Obter cria novos paradigmas, práticas efetivas e resultados reais. Quando mudamos a maneira como vemos as coisas, influenciamos o que fazemos e os resultados que obtemos.

O foco dessa transformação acontece especialmente em 3 dimensões:

Liderança: desenvolvimento das habilidades de liderança.

Cultura: desenvolvimento na cultura escolar.

Acadêmico: desenvolvimento nos resultados acadêmicos.

Imagem
Imagem
Imagem

Líder em Mim:
uma solução SOMOS Educação + FranklinCovey Education

Imagem

A SOMOS Educação é uma das principais empresas de educação básica do Brasil. Oferecemos um amplo portfólio de soluções educacionais como sistemas de ensino, editoras, soluções de ensino complementar, além de tecnológicas plataformas de aprendizado digital e de e-commerce, que permitem nos apresentarmos e nos oferecermos como a parceria integral da escola.

Com nossa experiência de décadas e o nosso compromisso em oferecer soluções de aprendizagem de excelência, estabelecemos marcas líderes em nosso portfólio multimarcas, e que possuem elevado reconhecimento, tanto localmente quanto nacionalmente.

A responsabilidade por desenvolver esse conjunto de soluções educacionais pertence a um time de profissionais inquietos, que têm como missão formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Imagem

Por quase três décadas, a FranklinCovey Education, é uma das empresas mais notáveis e confiáveis do mundo quando se trata de programas de liderança educacional e processos transformacionais. Os programas, livros e conteúdo da FranklinCovey têm sido utilizados por milhares de escolas e instituições públicas e privadas de ensino fundamental, médio e superior, incluindo centros de serviços educacionais, escolas profissionalizantes em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em mais de 50 países.

Com a missão de ajudar as escolas a liberar o potencial de cada aluno, a organização é comprometida em capacitar cada uma delas para alcançar resultados transformacionais e possui conteúdo e soluções que incentivam a inclusão, abraçando e celebrando diferentes origens, perspectivas e identidades.